Como forma de responder aos desafios colocados com a alteração do calendário escolar e com o regresso do E@D, a Equipa de Apoio ao Aluno e à Familia, do Projeto Ter + Sucesso, reformulou a sua forma de intervenção, adaptando as suas estratégias e práticas, mantendo, simultaneamente, a sua eficácia e um cuidado redobrado na inclusão, de continuidade de intervenção e justiça social.Sendo certo que existem constrangimentos evidentes, e que é um desafio realizar intervenção psicopedagógica em contexto escolar “à distância”, as técnicas vão manter um planeamento coordenado e partilhado com os restantes atores educativos, pais, professores e alunos e a enfâse da sua intervenção assentará numa gestão de prioridades, tais como: prestar aconselhamento/ apoio psicológico e suporte emocional, promover estratégias de autocuidado, consultadoria colaborativa, promover a literacia sobre Covid-19 e sobre saúde psicológica e disponibilizar recursos e apoio psicológico à comunidade educativa. Nesse sentido, a equipa tem vindo a realizar uma série de boletins informativos e material de suporte diversificado, como forma de ajudar as familias e os diversos agentes educativos a viver da melhor forma possivel este periodo.
Estes materiais vão ser divulgados através de algumas plataformas digitais e enviados aos diversos agentes educativos via email.