Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

IV Jornadas Interconcelhias – Bibliotecas em Linha

Realizaram-se as Jornadas Interconcelhias de Bibliotecas Escolares de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, subordinadas ao tema: Bibliotecas ativas em tempos de pandemia – em busca do tempo perdido.

2021 07 28 1

Este ano, devido à pandemia, o encontro decorreu online nos dias 21, 22 e 23 de julho, com sessões diárias de 2horas de duração.

No dia 21 de Julho, dia dedicado ao Município de Terras de Bouro, a Vereadora da Educação e da Cultura, Dra. Ana Genoveva Araújo e a Coordenadora das Bibliotecas Escolares, Dra. Fernanda Freitas, estiveram à conversa com Ana Luísa Amaral onde abordaram os Prémios Literário Francisco de Sá de Miranda 2021 e Rainha Sofia de Poesia Ibero-americana 2021, que congratulam a poetisa e tradutora portuguesa.

A Sra. Vereadora, para além das boas vindas, falou sobre a importância acrescida das bibliotecas escolares e do Professor Bibliotecário em contexto de pandemia. Abordou, ainda, um tema particular relacionado com os alunos que se encontram no 2º ano de escolaridade.

“O ano 2020/2021 apresenta-se como um ano particularmente desafiante para os alunos e professores do 2º ano de escolaridade, cujo trabalho na recuperação o e consolidação das aprendizagens ao longo do ano letivo deve ser coadjuvado pelas bibliotecas escolares, enquanto espaços agregadores de conhecimento, metodologia e recursos diversificados.”, referiu na sua intervenção.

As jornadas interconcelhias são promovidas pelas bibliotecas escolares e municipais de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, com a colaboração das câmaras municipais dos três concelhos em parceria com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) e o Centro de Formação do Alto Cávado (CFAC).

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação