Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Terras de Bouro recebe comitiva de Saint Arnoult en Yvelines

O Município de Terras de Bouro irá receber, no próximo fim-de-semana, uma comitiva de vinte pessoas de Saint Arnoult en Yvelines, localidade francesa que regista uma forte implantação de emigrantes portugueses, nomeadamente, terrabourenses.
A delegação francófona irá realizar, em conjunto com as respectivas famílias portuguesas de acolhimento, uma série de actividades de carácter turístico e cultural, no âmbito do processo de geminação iniciado em 2004.

Mais uma vez, a iniciativa tem por objectivo a aproximação social e cultural das duas comunidades, enquadrando-se tal acção no aprofundamento e desenvolvimento de um espírito europeu que se quer forte e multifacetado. De salientar a projecção turística que Terras de Bouro e o Gerês têm com este tipo de actividades, já que, posteriormente, se realizará também uma visita terrabourense a França, além da criação óbvia de laços de afinidade entre as famílias envolvidas e que já proporcionou até hoje intercâmbios de vária ordem, nomeadamente, culturais, desportivos e gastronómicos.

A comitiva francesa é chefiada pela autarca de Saint Arnoult en Yvelines, Françoise Poussineau e pela Presidente da Comissão de Geminação, Collette Bumillier, esperando-se que a estadia consolide ainda mais este projecto de geminação.

 

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação