Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

AQUA CÁVADO: o rio que nos une” promoveu ações de sensibilização e educação ambiental no Gerês

"Aquacavado: o rio que nos une" é um projeto de sensibilização e educação ambiental intermunicipal que tem por objetivo a sensibilização para a valorização e preservação dos recursos hídricos, património e território associado aos rios Cávado e Homem, tendo como público-alvo as escolas dos municípios do Cávado. Este projeto operacionaliza-se com a colaboração de várias entidades do território e aval dos municípios em reunir condições de participação.

8357c6c0 ab0d 4e7d 9ca6 1e0cedb5adfd 002

Pretende-se proporcionar aos alunos de escolas do território um contacto privilegiado com o território do Cávado na promoção de atividades diferenciadoras e direcionadas às temáticas da água, circularidade, recursos naturais, biodiversidade, capital natural e cultura, sensibilizando e capacitando o público-alvo para a importância do desenvolvimento sustentável do território na proteção e conservação da natureza e da biodiversidade e no uso eficiente dos recursos e integração de conhecimento e dimensão geográfica do território e do seu capital natural.

O Município de Terras de Bouro integra este projeto e tem recebido várias escolas na Vila do Gerês, começando com uma visita à buvete termal, onde é explicada a história da água termal, as suas propriedades e benefícios e todos os alunos provam a água. De seguida, as crianças fazem uma caminhada no Parque Tude de Sousa.

No dia 4 de junho, a Vereadora da Educação e Ambiente, Ana Genoveva, marcou presença na atividade, recebendo um grupo de alunos de uma escola de Braga, onde deu as boas vindas e enalteceu a importância destas ações de sensibilização e educação ambiental dirigidas à comunidade escolar. A Sra. Vereadora aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento à Empresa das Águas do Gerês por ser parceiro neste projeto.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação