Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Cerimónia de apresentação oficial da XIV Feira-Mostra de S. Martinho nas Terras do Gerês

O Município de Terras de Bouro e a ATAHCA apresentaram dia 5 de novembro, de forma oficial aos meios de comunicação social, a XIV Feira- Mostra de S. Martinho nas Terras do Gerês que se irá realizar já no fim de semana de 7,8 e 9 de novembro na vila de Terras de Bouro.
Contando com a presença dos responsáveis máximos das entidades envolvidas, Dr. Joaquim Cracel, Presidente do Município de Terras de Bouro e Prof. Mota Alves, Presidente da ATAHCA, decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho a cerimónia de apresentação da edição 2014 da Feira-Mostra Mostra de S. Martinho.

A Terras de Bouro e ao Gerês certamente afluirão, conforme foi sublinhado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, muitos amantes da gastronomia, das tradições seculares, da natureza e do pedestrianismo que poderão usufruir das atividades deste evento, este ano com projeção reforçada pela presença do programa televisivo “Somos Portugal” da TVI, que aposta na preservação e promoção dos produtos locais, na atração de possíveis investidores e claro, na recuperação da população jovem para Terras de Bouro, algo em que o município tem feito uma forte aposta. O esforço da autarquia e da ATAHCA no sentido de readquirir e melhorar a qualidade de vida das populações a nível social, cultural, histórico e tradicional tem, neste tipo de eventos e nas restantes parcerias, uma forte componente representativa que terá um forte eco “ na forma como poderemos fazer de Terras de Bouro e do Gerês um destino apreciado e um orgulho para quem cá vive”, salientou o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel.

Já segundo o Presidente da ATHACA, Sr. Prof. Mota Alves, “temos que ser, além de promotores, defensores muito ativos destas iniciativas e destas parcerias que têm obtido excelentes resultados a todos os níveis, nomeadamente, na promoção dos produtos endógenos como é o caso da castanha e do Mel do Gerês”. A realização de uma “Feira à Moda Antiga” mereceu também a atenção do responsável máximo da ATHACA que vê, nesta interessante recriação de uma tradição centenária da economia local, uma forte possibilidade de revitalização financeira e também da feira quinzenal. Esta Feira- Mostra de S. Martinho nas Terras do Gerês será, mais uma vez, concluiu o Sr. Prof. Mota Alves, uma importante forma de atração, promoção e divulgação de Terras de Bouro, da sua gastronomia e das suas “belezas naturais”.

 

DSC01828

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação