Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Workshop sobre Igualdade e Conciliação nas Autarquias

A Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM do Cávado) encontra-se a desenvolver o Projeto “Cávado + Igual”, inserido no Programa de Conciliação e Igualdade de Género do EEAGrants. Com este Projeto pretende-se assumir um compromisso municipal e sub-regional para a promoção da Igualdade e da Conciliação, por via do diagnóstico das políticas disponíveis na ação dos municípios e na adoção de medidas promotoras de ambientes laborais mais saudáveis, igualitários e conciliadores. 

IMG 20230413 WA0020

Para a prossecução desses objetivos, a CIM Cávado está a realizar, entre outras iniciativas, um Ciclo de Workshops sobre a Igualdade e Conciliação nos vários setores de atividade local, em estreita cooperação com os Municípios seus associados (Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde).  Estes Workshops visam promover o diálogo, aprofundar o conhecimento da temática e partilhar boas práticas sobre medidas promotoras de igualdade e de conciliação entre a vida pessoal, profissional e familiar, nomeadamente ao nível da aplicação da Norma NP 4552-Sistema de Gestão da Conciliação. 

Assim, realizou-se no dia 13 de abril, nas instalações da Câmara Municipal, o quinto Workshop deste ciclo, subordinado ao tema “Igualdade e Conciliação nas Autarquias”. Num primeiro momento, a Dra. Emília Costa, em representação da XZ Consultores, fez o enquadramento da norma NP 4552:2022- Sistema de Gestão da Conciliação entre a vida pessoal, profissional e familiar. De seguida, o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. João Figueiredo, apresentou o Sistema de Gestão de Conciliação da Autarquia e as medidas de conciliação implementadas, boa prática que já se encontra certificada.

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, esteve presente na sessão, congratulando-se com a realização deste Workshop em Terras de Bouro, atendendo à importância do tema e aos desafios que coloca às instituições públicas.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação