Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Apresentação do II Gerês Granfondo Cycling Road na Loja Interativa de Turismo do Porto e Norte de Portugal em Santiago de Compostela

Com a presença do Presidente da Região de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Dr. Melchior Moreira, de Manuel Zeferino da BikeService, Filipe Mota Pires em representação do Município de Terras de Bouro, Juan Campos, Manager do Campeão do Mundo Rui Costa, Alejandro Marque, Vencedor da última edição da Volta a Portugal em Bicicleta, Ezequiel Mosquera, grande figura do ciclismo galego, teve lugar, no dia 20 de fevereiro pelas 16 horas, na Loja Interativa de Turismo do Porto e Norte de Portugal, na Cidade de Santiago de Compostela, a Apresentação do II Gerês Granfondo Cycling Road (15 de junho de 2014).
Considerando a forte presença de ciclistas oriundos da Galiza na primeira edição do Gerês Granfondo Cycling Road, a organização entendeu ser pertinente dar a conhecer a edição deste ano precisamente na Cidade galega de Santiago de Compostela, aproveitando, para o efeito, a excelente Loja Interativa que o Turismo do Porto e Norte tem a cerca de 100m da Catedral de Santiago de Compostela.
Como atrativo maior, a organização aproveitou a presença do histórico ciclista espanhol Miguel Indurain nesta segunda edição da prova para despertar ainda mais interesse no país vizinho, tendo como resultado, por estes dias, a inscrição já confirmada de cerca de 400 ciclistas galegos.

O percurso também tem uma novidade, que tem que ver com a incursão da prova por terras espanholas, nomeadamente pelo concelho de Lobios, entrando depois na Mata da Albergaria e subindo ao fantástico miradouro da Pedra Bela e finalizando na Vila do Gerês. De resto, está garantida a passagem pelos locais mais emblemáticos e belos da região do Gerês.

A uma excelente Marca Turística, como é o Gerês, pretende-se associar um grande evento desportivo como é este Gerês Granfondo Cycling Road, estando reunidos todos os ingredientes para, dia 15 de junho de 2014, termos um grande acontecimento turístico e desportivo no único Parque Nacional do país.

Atualmente, já existem cerca de 1700 inscritos (cerca de 1200 com a inscrição já paga), tendo a organização fixado o limite em 1500 participantes. Em 2014, o Gerês Granfondo Cycling Road vai derrubar fronteiras. Atreva-se.

 

geres portoenorte espanha1

 

geres portoenorte espanha2

 

geres portoenorte espanha3

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação