A Proteção Civil Municipal desenvolveu nos meses de março e abril diversas ações no âmbito da sensibilização, informação e formação da comunidade escolar, nomeadamente, palestras, simulacros e ações de formação.

IMG 20220420 WA0021

Neste âmbito, nos dias 12 e 13 de abril foram desenvolvidas as ações de formação e capacitação dos colaboradores do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro nas valências de Suporte Básico de Vida e Manuseamento de Extintores.

Posteriormente, no dia 19 de abril foi realizado um Mass Training de Suporte Básico de Vida, uma iniciativa da Proteção Civil Municipal, com a coordenação do INEM e a participação do Corpo de Bombeiros de Terras de Bouro, Equipa de Busca e Resgate da UEPS da GNR, CVP de Rio Caldo e CVP de Terras de Bouro, entidades a quem agradecemos a colaboração e participação. A verdade é que somente com a sinergia de esforços conseguimos o objetivo de criação de uma sociedade resiliente.

Esta iniciativa foi realizada no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro (Moimenta e Rio Caldo) e abrangeu mais de 250 alunos.

O objetivo passou por ensinar a sequência e a prática do algoritmo de suporte básico de Vida (SBV), reforçando a importância do pedido de ajuda (112) e o início precoce de manobras de SBV.